sexta-feira, 5 de agosto de 2011

E 27 dias depois...

Acredito que tudo está correndo como deveria...
Semana passada fui ao Médico, retirei seroma, mas somente uns 30 ml. Como diminuiu bastante, ele me liberou das visitas 2 vezes por semana. Agora retorno depois do dia 9, data que completa um mês.
Minhas costas incomodam bastante, ainda. Quando encosto no banco do carro, para dirigir e quando fico muito tempo numa mesma posição. Voltei a fazer as atividades diárias, mas academia ainda não por ordens médicas. E acho que nem aguentaria...essa semana fui atravessar a rua correndo e sinto a pele colada no meio das costas, repuxando bastante.
Ainda estou fazendo as drenagens... Quando a sessão termina, me alivia muito, mas no aspecto geral, do inchaço, EU tenho a impressão que não mudou muita coisa. Mas acho que o problema sou eu, pois queremos ver o resultado logo e esquecemos que ainda levará alguns meses.
Meus jeans estào todos largos. Já apertei a cinta e preciso apertar novamente. Quando deito de lado e sinto a almofada do abdomem se deslocar...está na hora de apertar!!!
Os contornos novos do meu corpo estão bem bonitos! Agora, a aparência da pele está estranha, pois está em fase de cicatrização e a pele fica bem irregular...Isso não tem nada a ver com fibrose, que pelo que parece dói bastante...
Eu sinto algumas regiões mais endurecidas que outras. Alguns lugares estão em estado de dormência e na lombar é onde o inchaço é maior.
Fui liberada pelo médico para deixar de usar a almofada do abdomem pela manhã. Fiz isso na segunda-feira e quando cheguei em casa minha barriga estava bem inchada...Coloquei a almofada de volta e só tirei hj. Quando cheguei em casa, a mesma coisa: super inchado. Resultado: vou tirar sómente quando eu achar que devo, mas não todos os dias...
Por enquanto é isso...
Volto a atualizar!!!

2 comentários:

  1. Me diga uma coisa, vc começou a tomar banho sozinha em quanto tempo? e para vestir a malha?
    ficou muito roxa? sou muito branca e já temo que ficarei mt roxa... moro em outra cidade com meu marido, e minha mae vira ficar uma semana comigo, vc acha o suficiente? farei lipo no abdomen, flancos e costas e enxerto no bumbum...
    bjks
    camilla

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!!! Então, o banho eu comecei a tomar sozinha só na segunda semana e a cinta até a terceira semana precisei de ajuda pra poder colocar.De tudo o q fiz, que é quase igual ao q vc vai fazer, o que não incomoda em nada é o enxerto. Eu nào tive dores, mas as costas ficam bem sensibilizadas, principalmente qdo há acúmulo de seroma. Uma semana é pouco. Vc precisa de alguém pelo menos 15 dias com vc, pq o médico pede repouso absoluto nos 15 dias. E depois disso, vai voltando às atividades normais bem devagar. eu estou com 34 dias hj, e ainda faço as coisas bem tranquilameente, até pq sinto uma certa fragilidade em algumas regiões. Me procura no orkut "um mês de pós, muito feliz" que eu te add pra vc poder ver as fotos. Quase não tive roxos nenhum e tb tenho a pele clara. bjo. Tânia

    ResponderExcluir

Comente sempre...compartilhe sua experiência!