quinta-feira, 14 de julho de 2011

O grande dia...

Vou falar somente do dia. Achei que não ia conseguir dormir de sexta pra sábado, mas dormi numa boa. Deixei a mala pronta na sexta e acordei antes do despertador... Tomei um banho bem tranquilo, acordei meu marido, nos arrumamos e saímos. Eu deveria estar no Hospital Salt Lake às 10 hs. Chegamos um pouco antes, entreguei meus documentos e aguardei. Haviam algumas pessoas aguardando também e outras indo embora, de alta. Preenchi alguns formulários relacionados à cirurgia e assinei, assim como meu marido também. Lá pelas 10:30 hs me conduziram até a sala do pré operatório. Lá eu coloquei aquela camisola de hospital e aguardei. Meu médico chegou e fez as marcações em meu corpo. Também fotografou o "antes". Em seguida, veio o anestesista e me explicou tudo sobre a anestesia que seria utlizada, no meu caso, a peridural com sedação.
Aí, uma enfermeira entrou, disse que me aplicaria uma dose de Dormonid, para que eu relaxasse. Tomei esse relaxante no braço, como se fosse uma injeção, bem dolorosa por sinal... Feito isso, já deitada na maca, a enfermeira começou a me levar para a sala de cirurgia. Lembro que, ainda no quarto, meu marido me beijou e disse que voltaria mais tarde. E é só...apaguei e não me lembro nem de ter chegado na sala de cirurgia...
Acordei com frio. Olhei pros lados e de cada um haviam mulheres em balões de oxigênio. No meu campo de visão, só eu estava sem. Passei a mão no meu corpo e senti que já estava com a cinta. Pensei: "Ufa, já foi!"
Devo ter ficado mais ou menos uns 40 minutos nessa sala, pedindo cobertas aos enfermeiros... O frio passou e fui levada ao quarto.
Uma enfermeira entrou e me disse que eu estava com uma sonda, que seria retirada no dia seguinte, às 6 da manhã. Deviam ser 7 e pouco da noite... Assisti um pouco de TV. Pedi algo para comer e me serviram chá, torradas, geléia, bolachas... Comi e não tive nenhuma reação pós anestesia. Meu marido chegou, conversamos e tiramos as cobertas pra ver alguma coisa mesmo com a cinta... gostamos...
Dormi e acordei às 4:30 da manhã...às 6 a enfermeira tirou minha sonda...às 7 tomei café da manhã e fui liberada pra levantar e ir ao banheiro...tudo ok, sem tonturas...meu rosto estava bem inchado...

Um comentário:

Comente sempre...compartilhe sua experiência!