sexta-feira, 15 de julho de 2011

O grande dia...parte 2

Voltei para a cama. Muitas bolsas de soro foram trocadas desde ontem. Algumas de vit. C e Complexo B, fora os medicamentos.
Mais tarde meu médico chegou e fomos ao assunto: ele me disse que a cirurgia foi ótima, que durou mais ou menos 5 horas e ele retirou 5,200 l de gordura...Disse -me que havia remodelado todo meu corpo...
Só não fiz mama, braços e panturrilha...ele lipou as costas inteiras, o abdomem todo, culote, interno das coxas e joelhos. Tirou também aquela gordurinha que fica entre o braço e o seio...
Pediu que eu tomasse rigorosamente os remédios no horário e fizesse repouso absoluto na primeira semana. Também me indicou alimentação bem completa. Me deu alta.
Meu marido chegou, ainda conversamos um pouco com o médico, me troquei e fui pra casa.
Ah...ia esquecendo...banho após 48 hs da cirurgia com todo um ritual...Abrir a cinta, deitar um pouco, esperar pra ver se terei tonturas ou não. Banho rápido, com água não muito quente.
O domingo, em casa, foi tranquilo. Dormi praticamente o dia todo, acredito que pelo efeito dos remédios...só acordava pra fazer as refeições...tudo bem leve... Eu não tive muita fome e à noite tomei uma sopa. Segunda feira, idem. Eu tinha preguiça de olhar pra TV e dormia... Sem dores.
Assim passou a segunda e chegou a terça...o dia do banho. Ocorreu como o médico disse: tentei várias vezes levantar, a pressão caía um pouco e eu voltava pra cama...até que consegui...tomei banho, lavei os cabelos mas... não consegui tirar nenhum micropore do meu corpo...cada puxadinha doía. As marcações então...desisti...
Na quarta senti que havia um pouco de líquido acumulado nas minhas costas. Liguei no consultório e fui até lá. Na verdade, não era muito. O médico retirou com uma seringa pouco mais de 40 ml, o que me aliviou muito. Mas me avisou que acumularia novamente e era normal. Foi o único incômodo.
Quinta feira acordei mais animadinha, mas sempre de repouso e o mais importante, sem dores. Tirar a cinta na hora do banho, saber que seu corpo está inchado e achar que está lindo...ô maravilha!!!! Barriga lisinha, cintura já evidente, coxas mais finas, costas estreitas....Resultado muito bom, principalmente estando no quinto dia de pós operatório.
Hoje, sexta, estou bem. Mas ainda me canso facilmente se fico um tempo em pé...
Segundo tenho a consulta de primeira semana e liberação pras drenagens...

Um comentário:

  1. Boa noite Tania !!! Estou acompanhando seu blog ...vou fazer uma lipoescultura em 08/08 ... estou super anciosa . Como vc esta? Bjos

    ResponderExcluir

Comente sempre...compartilhe sua experiência!